O coordenador regional da 8ª Ciretran de Petrolina, Horácio Franca, comemora os avanços que o órgão vem recebendo desde que assumiu o posto a pouco mais de um ano. Franca frisa que todas as melhorias que vêm sendo realizadas foi uma decisão institucional do Detran/PE, da diretoria geral do órgão no estado, com total incentivo do governador Eduardo Campos (PSB) e participação efetiva e acompanhamento de perto do senador Armando Monteiro Neto (PTB).
“São conquistas determinadas pela instituição. Uma política própria para a Ciretran de Petrolina, portanto uma determinação do Detran/PE para que essas mudanças positivas ocorressem neste pouco tempo em que estamos à frente do órgão aqui em Petrolina. Vamos ser a primeira Ciretran no estado”, relatou o coordenador.
Horacio Franca destaca alguns avanços nesse 1 ano e 2 meses coordenando os serviços na Ciretran local como aumento no quadro de funcionários que mesmo não sendo o ideal já melhorou a prestação de serviços no órgão; a implantação da vistoria eletrônica o que vem agilizando o trabalho; a realização de exames de pista para carros, caminhões e ônibus e nos próximos dias o local ganhará uma gráfica que fará a confecção das carteiras de habilitação tiradas na regional da Ciretran de Petrolina aqui mesmo no município.
Outra grande aquisição será a chegada de dez 10 carros e 6 motos veículos do Detran que serão destinados ao usuárias. Casos eles se sintam prejudicados, os usuários poderão recorrer com mais eficiência do resultado, pois os veículos serão dotados de câmeras interna e externa.
“Teremos servidores capacitados para operar o novo sistema. Os veículos já devem estar aqui daqui a 10 dias mais ou menos. Os examinadores acompanharão o exame com os candidatos a motorista munidos de tablet interligado com o sistema online do Detran que mandará o resultado e no dia seguinte já sairá o resultado. A nossa preocupação maior e busca constante é com o melhor atendimento. Primamos por um tratar o cliente, o usuário dos nossos serviços, com excelência”, comentou Horácio
A implantação da gráfica será um grande ganho para Petrolina e região, pois o prazo de entrega da CNHs ficará bem menor. “O condutor hoje espera 10, 12 dias para receber a carteira. Com a gráfica, o motorista faz o exame hoje e no dia seguinte já pode vir buscar a sua carteira”, revelou Horácio.
São média de 150 atendimentos na Ciretran de Petrolina por dia. Na vistoria o atendimento chega a 90 mil veículos, um ritmo intenso de uma demanda que não para de crescer. Os dados mostram que só a frota de Petrolina hoje supera os 100 mil veículos. “É um trabalho intenso, mas estamos buscando atender todos sem problemas”, assinalou Horácio Franca.
Blog do Banana
