O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, vereador Osório Siqueira (sem partido), diz não entender as reclamações do vereador Ronaldo Souza (PSL), líder da oposição na Casa Plínio Amorim, que após ter junto com os colegas de parlamento, ter aprovado projeto de resolução n° 004/2013 de autoria da Mesa Diretora que institui a reeleição e aumenta mais duas vagas na Mesa Diretora, passou a questionar a aprovação. Petrolina era é uma poucas cidades do estado e do País onde não havia reeleição para a Mesa Diretora.
Conforme o presidente, o projeto poderia entrar na pauta da sessão realizada nesta terça-feira, 11 de junho, até porque ela estava sujeita á alterações, conforme diz regimento da Câmara.
“Antes de colocar na pauta, seguimos todos os caminhos conforme o Regimento. Pegamos as assinaturas de todos os membros da Mesa, a matéria seguiu todos os tramites na Casa, sendo apreciado e tendo o parecer favorável de todas as comissões na Casa e antes mesmo de entrar na relação de projetos a serem votados ontem, eu conversei com Ronaldo e os vereadores Zenildo (PSB) e Maria Elena (PSB) que não se opuseram, tanto é que o projeto foi aprovado por unanimidade”, explicou Osório.
O presidente também afirma que se o vereador Ronaldo quiser comprovar que o texto foi apresentado antes de entrar em votação a todos os parlamentares, só o vereador Zé Batista (PSB) não tinha recebido, ele coloca todos os pareceres e o áudio de toda a sessão à disposição do líder da oposição.
“Ele pode até entrar na justiça, mas ele estará sendo incoerente já que foi um projeto que ele mesmo aprovou”, atentou Osório. Os três novos cargos são de 3° vice-presidente e 2° secretário e o texto justifica que a colocação de mais dois membros da na Mesa se dá pelo aumento no números de vereadores na Casa.
Blog do Banana