O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR) que também é candidato â reeleição, José Tenório dos Santos, acredita que o adiamento das eleições da entidade que foram suspensas desde o dia 3 de junho, vem sendo benéfico para o associado.
“Com a apuração dos canos apontados na justiça para que o processo fosse mais transparente, os associados podem decidir melhor quando for definida a próxima data do pleito”, disse Tenório. Uma audiência marcada para o dia 10 de julho definira a nova data da disputa.
“Vamos tentar junto ao juiz marcar as eleições num prazo o mais rápido possível, pelo menos, mas só quem pode decidir mesmo é a justiça agora”, afirmou o presidente-candidato que vem caminhando em fazendas e comunidades rurais explicando por que o pleito foi adiado.
Tenório tem mandato até o próximo dia 26 de julho, como dificilmente a nova disputa ocorra até essa data, a Fetape – Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Pernambuco – deverá nomear uma comissão para administrar o STR de Petrolina até que seja escolhida a próxima diretoria.
Blog do Banana