Na segunda etapa das negociações com os Sindicatos dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) e dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas (Sindacs) desta segunda-feira (01), a Prefeitura de Salvador, capital baiana, avançou na proposta de reajuste salarial que recompôs a inflação.
“Estamos nos comprometendo com o que podemos honrar. Houve uma evolução concreta por parte da gestão diante do nível de despesas do município que está em seu limite financeiro e orçamentário”, declarou Alexandre Pauperio, Secretário de Gestão.
Em mais um esforço da Prefeitura, foi apresentada uma proposta adicional aos agentes de saúde e de combate a endemias que retoma o valor do reajuste salarial em 6,59%, escalonado, sendo 2% retroativos a maio e o complemento em novembro deste ano; a incorporação de 20% da gratificação em novembro 2013 e 20% em novembro do próximo ano, além da manutenção do enquadramento em 5,5% em maio de 2014. Além disso, a administração mantém o compromisso de encaminhar a questão da assistência à saúde do servidor público com a reunião da Mesa Permanente de Negociação já marcada para o próximo dia 10 e a discussão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos no segundo semestre.
Os avanços da proposta serão levados à assembleia dos servidores nesta quarta-feira (03). Participaram do encontro os representantes do poder Legislativo, Fabíola Mansur e Hilton Coelho. (Fonte: Ascom)
Blog do Banana