O prefeito de Casa Nova-BA, Wilson Cota (PMDB), reuniu a imprensa regional na noite desta quinta-feira (4 de julho) para lançar oficialmente a 25ª Festa do Interior. O evento, um dos mais tradicionais da região do vale do São Francisco, acontece de 12 a 14 de julho apresentando o potencial produtivo de Casa Nova junto com grandes atrações, a exemplo das bandas Chiclete com Banana, As Coleguinhas Simone e Silmara, Toca do Vale, Os Clones, Brega e Vinho e o cantor Alcimar Monteiro, além de apresentações dos talentos da música do município.
Para o prefeito tradição é coisa séria e não existe desculpa para se deixar de realizar uma festa que atrai turista, movimenta a economia local e promove a união das famílias da cidade. A Festa do Interior tinha deixado de ser realizada pelo governo anterior que alegou o estado de emergência por conta da seca, entretanto Cota frisa que o dinheiro para realizar a festa não tem nada a ver com os recursos destinados a ações para amenizar o sofrimento de quem vive sem água no município.
“Não estou aqui para falar do governo passado, mas se alegou que não realizou a Festa do Interior devido à seca, entretanto o que vemos é que foi deixada uma tradição importante de lado e a água não chegou ao interior de Casa Nova, então uma justificativa que não se sustenta, até porque o dinheiro da festa não é o dinheiro da água”, frisou o gestor casanovense.
E o prefeito vai mais além. “Estamos realizando o evento esse ano e só de poços artesianos foram mais de 90 que coloquei pra funcionar e vou construir mais. Cobrei da Codevasf e agora Casa Nova será beneficiada com três adutoras e vamos lutar por mais, então com planejamento, organização e vontade de fazer e fazer bem feito dar para se manter uma tradição que é uma mostra do nosso potencial, das nossas riquezas e da nossa cultura e ao mesmo tempo promover as ações que o nosso povo precisa, mesmo que ainda estejamos sob decreto de emergência”, enfatizou Wilson Cota.
Para trazer de volta a Festa do Interior para Casa Nova, Wilson Cota tem captado recursos não só do município, feito com muita cuidado para não comprometer as finanças e ações que precisam ser realizadas no município, mas também de parceiros como o Ministério do Turismo, Chesf, negocia também com a Bahitatrusa (empresa de turismo da Bahia) e conta com recursos da iniciativa privada como a cervejaria Skol e empresários de Casa Nova e da região que apostam no sucesso e na tradição do evento.
O prefeito falou sobre a infraestrutura e a segurança planejada para essa 25ª Festa do Interior e mesmo Casa Nova disponibilizando poucos espaços públicos para abrigar estruturas como de estacionamento, por exemplo, a Prefeitura junto com a TUM Produções, que coordena o evento junto com a gestão municipal, vai fazer o esforço para deixar a área da arena da festa com o que for necessário para receber bem o público que deverá ser de cerca de 100 mil pessoas nos três dias de festa.
Sobre a segurança, o prefeito informou que a Polícia Militar fará o trabalho com um efetivo de 120 homens, contando ainda com o apoio da Polícia Civil e Policia Rodoviária Federal já que pela proximidade de cidades pólos como Petrolina e Juazeiro, Casa Nova deverá atrair muita gente vinda dessas cidades, de municípios vizinhos e até do estado do Piauí.
“Quero deixar aqui o meu agradecimento especial a toda a imprensa, os mais diversos veículos de comunicação, que tem nos ajudado nessa primeira metade do nosso governo e também na divulgação da nossa Festa do Interior. Daremos total estrutura para que os veículos de comunicação possam realizar seu trabalho durante a festa e que todos se sintam em casa durante o evento, entrevistando o nosso povo que prestigiará a programação e todas as autoridades, artistas e visitantes que estiverem em Casa Nova para a festa”, finalizou Cota.
Blog do Banana
1 comentário
Só acho que o lançamento deveria ter sido em Petrolina, já que 80% dos turistas que vão à Festa do Interior vem dessa cidade.