Ricardo Banana

Comunidades do interior de Petrolina cobram da Codevasf conclusão de adutora que ficaria pronta em seis meses

imageMoradores de localidades do interior de Petrolina enviaram documento ao superintendente da Codevasf, Luiz Manoel de Santana, solicitando a conclusão da obra de uma adutora que levará água às comunidades de Caldeirãozinho, Cacimba do Baltazar e Ouricuri. O ofício partiu do presidente da Associação de Produtores Rurais de Lagoa dos Cavalos, Geraldo Adalberto Nunes dos Santos, apontando que desde 2010 que a obra da adutora se arrasta, deixando as pessoas ansiosas e chateadas pela demora do serviço.

“Essa adutora segundo a ordem de serviço assinada em fevereiro de 2010, dada que foi iniciada a obra era para ser concluída em seis meses. Passados três anos nada da água chegar, Interrupções e analises inconclusas quanto ao envio da água até as casas estão entre as distorções essa obras”, revelou o líder comunitário.

imageO documento encaminhado ao superintendente Luiz Manoel foi anexado com a assinatura de vários moradores através de abaixo assinado. Para aumentar ainda mais a indignação da população, fica difícil olhar para as torneiras nas residências em um gota dágua.

“Passamos a contemplar perplexos ad torneiras em nossa residências sem nada de água e para piorar a situação, a redução de carros pipa dentro de ações de enfrentamento à seca deixou a todos ainda mais indignados”, acrescentou Geraldo Nunes.

O documento revela que são mais de 50 famílias que aguardam com ansiedade a tão sonhada adutora. Gente que vive em meio a segurança alimentar pelo agravamento da pior seca dos últimos 50 anos e que fica numa situação ainda pior com a falta de água.

“Num momento em que o País cobra seriedade com os recursos públicos, queremos fazer esse apelo ao superintendente da Codevasf em Petrolina, reivindicando a conclusão da obra de grande importância e necessidade das comunidades citadas”, concluiu o dirigente comunitário.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *