O Rotary Clube Petrolina Norte entrega nesta quarta-feira (10), na sede da entidade, o cheque do valor arrecadado no 3º Forró da APAE, evento que é realizado pelo Clube para arrecadar fundos para a Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE-Petrolina). A edição, que contou com parceria do IF-Sertão, River Shopping e apoio do Sistema Grande Rio de Comunicação, arrecadou R$21 mil, seguindo a meta estipulada pela diretoria e todos os integrantes de duplicar o valor a cada ano. A festa contou com apresentações de Wanderley do Nordeste, Banda Thempus e Flávio Leandro.
O presidente do Rotary Club Petrolina Norte, Cesar Obara, disse no próprio evento que a meta já havia sido atingida, promovendo alegria e solidariedade através da música. “O Rotary Club é um clube de serviços e eventos como esse devemos sempre prestigiar, para levar algo mais ao próximo. E nada melhor do que escolher a Apae, uma entidade que dá assistência a pessoas especiais”, destacou. O sucesso desta edição já marca a data para a próxima: o Forró da Apae 2014 será em 17 de maio. “Traremos novamente grandes atrações e mais este presente para a comunidade”, adiantou.
Já de acordo com a fundadora da Apae Petrolina e presidente da entidade, Anamaria Coelho, o objetivo deste ano é continuar melhorando a estrutura de atendimento às mais de 600 crianças atendidas diariamente pela instituição – finalizando o refeitório, entre outras demandas. Porém o desafio para 2013 é ampliar e especializar o trabalho pedagógico voltado para o público com autismo.
“Queremos fazer um intercâmbio com professores do sul do país, pois temos muitos casos de autismo e poucos profissionais especializados para diagnosticar o problema e acompanha-lo de maneira adequada. Portanto estamos procurando locais para que nossos professores façam estágios – e isso tudo é muito caro. A meta, portanto, é melhorar as condições da Apae para que possamos oferecer cada vez mais solidez em preparo para o atendimento, além de disponibilizar oficinas profissionalizantes para nossos alunos e projetos que envolvam mães. Mas estamos no caminho certo e sou muito grata a todos os que fazem este evento”, destacou Anamaria.
Cada um doou-se como pode. Estudantes de entidades como IF-Sertão prepararam alimentos e venderam no evento, revertendo toda a renda para a Apae. A Banda Thempus, por exemplo, fez um repertório completamente distinto do habitual rock’n’roll – e tocou hits clássicos e atuais do forró e do arrocha. O resultado foi uma pista lotada de amigos e casais dançando.
“É uma sensação maravilhosa, sinto-me emocionado e gostaria que mais pessoas aderissem a esta causa. É importante ajudar estes irmãos que tanto precisam e eu me coloco à disposição para participar muitas outras vezes”, destacou Wanderley do Nordeste.
Também se apresentou no evento o forrozeiro e compositor Flávio Leandro. “É uma sensação gratificante, de dever cumprido. Estou feliz por estar fazendo algo como ser humano, realizado como artista e como pessoa, por voltar a Petrolina – cidade pela qual tenho um carinho enorme, pois foi onde criei meu referencial musical e comecei a enxergar um horizonte na música. Minhas primeiras composições foram aqui – De Mala e Cuia, Tempo… – e aqui eu vi o que era uma rádio e tive meus primeiros contatos com os meios de comunicação. É retado, passa um filme na cabeça”, declarou o cantor, que é natural de Bodocó – Sertão do Araripe, Pernambuco. “Hoje não canto apenas para pessoas de Petrolina, mas para amigos que acreditaram em mim desde que comecei, há 12 anos”, adicionou. (GrandeRioFM)
Blog do Banana
