Reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) garante ampliação dos serviços hospitalares do atual Hospital Universitário Federal. 47º do país.”A nossa luta agora é reconhecê-lo como Hospital de Ensino”, disse o reitor Julianeli Tolentino em entrevista ao Programa Nossa Voz desta terça-feira (09).
Ao garantir a ampliação dos serviços e melhoria na qualidade, Tolentino comentou que serão investidos na aquisição de novos equipamentos e na reforma da unidade de saúde. “Um dos objetivos da EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares é aumentar o número de leitos e na compra de equipamentos de última geração para atender a demanda de todo o Vale do São Francisco”.
Atualmente o HUT atende a demanda de saúde de 55 municípios da região, onde estão inseridos os Estados da BA, PE, PI e CE. “Os serviços de urgência e emergências serão mantidos obrigatoriamente. Nosso objetivo é manter os serviços e paulatinamente expandir para que esse leque de ofertas seja ampliado com novas residências médicas. Vamos ter profissionais também de outras áreas para incrementar os serviços à população”.
Contratualmente a Univasf ofertará também a ampliação da Pesquisa e Extensão da instituição.
Após a gestão definitiva da EBSERH, o município continuará aportando recursos de R$ 150 mil/mês, auxiliará na manutenção e no pagamento de um quantitativo de profissionais, mas não interferirá no gerenciamento da unidade. “Vamos buscar o reconhecimento do Hospital de Ensino junto ao Ministério da Saúde, que nos possibilitará o aporte de mais recursos a serem investidos no Hospital”, explicou. (GrandeRIOFM)
Blog do Banana
