Na rodada mais pobre em número de gols deste Campeonato Pernambucano, quem se deu bem foi o Sport. O Leão voltou a vencer no Estadual e encostou no líder Náutico, que só chegou ao topo com a derrota do Salgueiro para o Belo Jardim. O Central também deixou a crise de lado e venceu o América, fora de casa.
SERRA TALHADA 1X2 SPORT
O Sport sentiu as dificuldades de jogar no calor do Sertão pernambucano. Mas nem por isso deixou de sair com a vitória. Graças a um gol do lateral-esquerdo prata da casa Renê e outro de Marcelinho Paraíba, de pênalti, o Leão volta ao Recife com três pontos na bagagem. Também de pênalti, o ex-rubro-negro Kássio descontou para os donos da casa.
PORTO 0X0 PETROLINA
Ascensão freada. E para os dois lados. Tanto o Porto quanto o Petrolina entraram na sétima rodada buscando crescer ainda mais no torneio, mas não saíram do 0 em Caruaru. Ambos chegam juntos aos 11 pontos.
BELO JARDIM 1X0 SALGUEIRO
O Carcará viu ser interrompida a sequência de vitórias no Estadual. Diante de um Belo Jardim em notável crescimento, o Salgueiro encontrou dificuldades no ataque, viu seu artilheiro Fabrício Ceará se lesionar e ainda foi derrotado. Para piorar, perdeu a liderança. Cortesia de Júnior Borracha, que, com um chute de fora da área, abateu os sertanejos no Agreste pernambucano.
AMÉRICA 1X2 CENTRAL
A lanterna do Estadual vai ficar nas mãos do América por mais algumas rodadas. Hoje, novamente, a equipe perdeu no Campeonato Pernambucano. E para o Central, time que também vinha em mau momento. Com gols de Lenílson e Pimenta, a Patativa arrancou uma vitória fora de casa. Juliano Roma descontou.
YPIRANGA 0X0 ARARIPINA
A situação não anda nada boa tanto para o Ypiranga quanto para o Araripina. As duas equipes duelaram para ver quem se distanciava da zona de degola, mas deixaram o placar em branco, em Santa Cruz do Capibaribe. Com o empate, os times ficam sete pontos.
Fonte: Blog de Primeira