O resultado da votação para a escolha dos 12 membros que ocuparão a diretoria provisória do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR) deu uma vitória esmagadora do grupo que representava a chapa 2, apoiada pelo ex-presidente do sindicato, Francisco Pascoal (Chicôu) e por Maria Joelma, atual diretora de assalariados da diretoria que terá seu mandato encerrado dia 26 de julho, próxima sexta-feira. Foram 383 votos para a chapa 2 contra 85 da chapa 1 que contava com o apoio do atual presidente da entidade, José Tenório dos Santos
A vitória do grupo de Chicôu e Joelma ocorreu nesta segunda-feira, dia 22 de julho, na assembléia extraordinária realizada no Sesi de Petrolina, após convocação do atual presidente, José Tenório, para que fossem escolhidas a nova diretoria provisória e a comissão eleitoral que irá coordenar as novas eleições do sindicato, já que a disputa que seria dia 3 de junho foi suspensa por decisão judicial. Todo o processo é regido pelo estatuto do STR.
Chicôu e Joelma também saíram vitoriosos na escolha da comissão eleitoral que organizará as novas eleições da entidade. O grupo vencedor também contava com o apoio dos ex-presidente e da diretora de assalariado da entidade. Os números foram 383 para a chapa contra 83 votos da chapa 1, grupo de José Tenório.
A posse do grupo vencedor será na próxima semana. A diretoria provisória ficará 150 dias no comando do sindicato que representa os trabalhadores rurais e agricultores familiares em Petrolina. O prazo servirá também para o agendamento das novas eleições do STR.
Blog do Banana