Pensar e politizar este deve ser o sentido de qualquer manifestação legitima. Todos assistiram a uma manifestação na frente da Prefeitura que extrapolou o bom senso! Jovens manifestantes usaram o recurso da provocação e de xingamentos beirando o desrespeito.
Politizaram o movimento. Agora é partido político.
Os jovens que ali estavam não ofereceram o corpo e a voz para atuar no sentido de interromper a ordem cotidiana, usam a agressão de cartazes que vão para muito além do aumento da passagem.
Ao agredir Qual a verdadeira pauta do movimento?
Compreendemos que o prefeito, e uma comissão inclusive intermediada pela Igreja Católica já abriu as portas para dialogar, então, realmente o que desejam os manifestantes? Qual a palavra de ordem?
É chegada a hora de sentar representantes do Governo do Estado, Prefeitura, Deputados Estaduais com voto na região, câmara municipal, ongs, trabalhadores rurais e empresários e decidir os atos que já começam a perder o bom senso.
Ou amadurecemos juntos pela experiência e pelo debate, ou cairemos nas armadilhas forjadas pelas forças Ocultas individualistas e partidárias.
Os jovens manifestantes já perderam os motivos de um movimento que nasceu legítimo. Agora pensam que fazer manifestação é uma festa barulhenta e de agressões verbais. Precisam os manifestantes aprender a dialogar sem agressões.
Blog do Banana