Ao contrário do que vem sendo publicado por parte da imprensa da região, a filiação no PSB do ex-prefeito de Juazeiro-BA e ex-deputado federa Joseph Bandeira, não tem nada confirmado. Apesar do ex-prefeito ter vindo à Petrolina/PE nesta segunda-feira, 29 de julho, prestigiar a visita do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que também preside o partido nacionalmente.
Em conversa com o Blog, Joseph disse que a sua filiação ao PSB ainda depende de algumas definições do partido no estado, como por exemplo, a certeza da candidatura da senadora Lídice da Mata pelo PSB ao governo da Bahia. Por enquanto, a vinculação dos socialistas baianos ao governador Jaques Wagner, é um empecilho para a entrada de Bandeira no partido.
“Tenho conversado com lideranças do partido na Bahia e com o governador Eduardo Campos, mas preciso ter a segurança que não passarei novamente pela mesma situação a que fui submetido no PT. Primeiro precisamos dessas definições e aí então a confirmação da nossa filiação”, revelou Bandeira.
Em Juazeiro a principal liderança dos socialistas vem sendo o superintendente da Codevasf, Emanuel Lima, que é indicação da senadora Lídice da Mata para ocupar o cargo. A intenção do PSB é lançar o superintendente a deputado estadual, podendo compor uma chapa com Joseph Bandeira caso de concretize a entrada do ex-prefeito juazeirense no PSB.
Blog do Banana
