Política

Alvorlande diz que agora votará favorável a toda investigação que chegar à Câmara de Petrolina

imageO vereador do PRTB, Alvolande Cruz, que sempre foi contrário a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – para investigar o assunto que fosse, sem dispor de documentos necessários para justificar a criação de um Colegiado desse tipo na Casa Plínio Amorim, não conseguiu convencer seus colegas vereadores da oposição na questão da CPI para apurar possíveis irregularidades na realização do São João em Petrolina.

“Eu sempre fui contra, não porque sou contra a transparência. Primeiro a CPI tem que ter elementos e quem tem esses elementos para investigação é o Ministério Público, Tribunal de Contas, a Controladoria Geral da União. Quem analisa é o TCE ou a CGU. Eu disse a alguns vereadores que não era medo não, era que eu não era favorável. Agora a orientação do prefeito Julio Lossio é que assinemos todos os pedidos de CPIs. Se vai se investigar que se investigue tudo”, revelou o vereador governista.

Para Alvorlande o momento agora é de discutir os avanços para Petrolina. Essa é a voz do povo é a voz oficial das manifestações. “Você trazer algo que envolve a integridade moral, a vida política de alguém, tem que ter muita responsabilidade, tem que está com documento comprobatório, por isso que eu estava pedindo prudência, mas acharam que eu estava com medo ou querendo encobrir algo. Então está ai a orientação. Votar em toda e qualquer CPI que for necessária”, acrescentou.

O vereador que integra a bancada do prefeito Julio Lóssio na Câmara Municipal comentou que não assinaria nenhum dos dois requerimentos apresentados na sessão desta terça-feira (13 de agosto) quando foram aprovadas a instalação das CPIs do São João e da construção do Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina, mas que votaria pela aprovação da criação das comissões.

“Fui contrário, mas votei favorável a abertura das duas CPIs e estarei aqui para mostrar a sociedade o que é transparência. Agora eu jamais queria alguns aloprados sendo aliados meus. Estamos aqui é para discutir os avanços para Petrolina e não para puxar corda pra os próprios pés. Para mim isso não é aliado. Esses vereadores que se dizem independentes, que não prestam satisfação a nenhum dos seus aliados políticos, não servem pra ser aliado, porque política na minha opinião, se faz em grupo”, alfinetou Alvolande Cruz.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *