Secretaria de Cultura convoca artistas para inscrever projetos no Concurso ‘Cultura 2014’

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA Secretaria de Cultura de Petrolina convoca artistas para inscrever projetos no Concurso ‘Cultura 2014’, do Ministério da Cultura. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de setembro, exclusivamente via internet, pelo sistema SalicWeb, disponível no site do Ministério da Cultura (http://www.cultura.gov.br).

O objeto deste concurso consiste na escolha de 206 trabalhos artístico culturais, relativos à participação de artistas, grupos, coletivos e agentes culturais, para futura contratação, no intuito de promover a cultura brasileira no período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Os projetos a serem inscritos no edital deverão estar dentro de um dos quatro eixos do pilar ‘Conteúdos Culturais’. São eles: Brasil Audiovisual (apresentação da produção audiovisual brasileira atendendo média metragem, documentários, animação e ficção); Brasil Criativo (conteúdos artísticos, em formato digital, de artesanato, moda, arquitetura, design e gastronomia, de expressão local, lidando com as mais variadas linguagens da economia criativa); Brasil Diverso (manifestações tradicionais de todos os Estados do País, atividades entre Pontos de Cultura e valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro) e Brasil das Artes (exibições artísticas nas áreas da música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais).

Os projetos serão escolhidos por uma Comissão de Avaliação e Seleção composta por 40 pessoas, dentre elas, representantes da sociedade civil (Conselho Nacional de Política Cultural), das Secretarias de Cultura das 12 cidades-sede e do MinC (Representações Regionais, instituições vinculadas e Secretarias).

As apresentações ocorrerão durante o período entre 10 de junho e 15 de julho de 2014 nas cidades sede do evento, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Natal, Cuiabá, Brasília, Manaus e Fortaleza.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário