A Usina de Projetos, em parceria com a secretaria municipal de Esportes de Petrolina, aprovou junto ao Ministério do Esporte o projeto de realização do Desafio de Remo Norte e Nordeste.
O projeto trata-se de uma competição de alto nível que visa melhorar o nível técnico das equipes de remo das regiões norte e nordeste, bem como realizar um maior intercâmbio com atletas de outros estados.
O evento, que será realizado no mês de outubro e contará com a participação de atletas das duas regiões, terá duração de cinco dias e pretende alavancar a modalidade no Vale do São Francisco.
“ Queremos massificar a prática do remo em nosso município e Estado. É um projeto que vem de encontro com os anseios do prefeito Julio Lossio, que é incentivar os esportes aquáticos no Rio São Francisco”, ressalta a gestora da Usina de Projetos, Marlize Mainardes.
O secretário de Esportes de Petrolina, Britto Junior, salienta a importância da competição para a cidade e atletas. “ É uma forma de estarmos contribuindo para o desenvolvimento de atividades esportivas em Petrolina. Será um desafio diferente e que atrairá diversos olhares tanto de atletas como da própria comunidade”.
O valor orçado para o projeto é de R$ 326.190,00 oriundos do Ministério do Esporte.
PROGRAMAÇÃO
1º dia: Chegada dos membros das delegações e Árbitros da Competição e membros da FPR
2º dia: Congresso Técnico; Treinamento das Equipes, Regulagem dos Equipamentos e Reconhecimento da Raia
3º dia: Provas de Remo Indoor e Remo de Embarcação de Braçadeiras Simples
4º dia: Provas de Remo Indoor e Remo de Embarcação de Braçadeiras Dupla
5º dia: Partida das Delegações e Arbitragem
Ascom PMP
Blog do Banana
