Mais de 120 mil encomendas deixaram de ser entregues em Petrolina, PE

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageCerca de 90% dos funcionários de Petrolina, PE, da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) continuam a mobilização contra a mudança do plano de saúde dos servidores, iniciada na última quinta-feira (30). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Petrolina, como a ECT no município tem uma média de entrega de 40 mil objetivos diários, nestes três dias úteis de greve, a soma de encomendas paradas superou 120 mil.

A reivindicação da classe é pela revogação do contrato com o novo plano de saúde que entrou em vigor em janeiro deste ano. O sindicato afirma que antes, com o plano Correio Saúde era feito o compartilhamento de 20% do valor. Mas, com a adesão ao Postal Saúde, cada funcionário terá que pagar uma mensalidade estabelecida para utilizar os serviços.

Os grevistas pedem que a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) emitida após o fim da última paralisação, em outubro do ano passado, seja obedecida. “Por parte da empresa não esperamos nada. A gente espera que justiça se posicione já que a empresa está descumprindo uma decisão judicial”, afirmou o diretor do sindicato de Petrolina, Antônio Lira.

A categoria aguarda o resultado de uma audiência realizada nesta segunda-feira (3) em Brasília para decidir os rumos da greve. “Estamos esperamos o desenrolar da assembleia, mas a greve continua em Petrolina por tempo indeterminado”, o diretor do sindicato.

Para o motorista, Silival Alves, o atraso que já era comum, com a greve preocupa ainda mais. “A gente precisa receber contas, mas elas só chegam atrasadas. Com os juros de cartão, que são altíssimos, quanto mais atraso pior fica”, destacou o morador de Petrolina.

Assim que a greve foi deflagrada, a assessoria dos Correios de Pernambuco informou ao G1 que os Correios estão cumprindo o que foi acordado no TST e disse ainda que não há justificativa para paralisações, já que os benefícios estão garantidos. Além de Pernambuco, a paralisação já se estende a outros 16 estados do país. (G1 Petrolina)

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

OSVALDOMIRO SOUZA 4 de fevereiro de 2014 - 8:46

AQUI NO MEU ENDEREÇO NO BAIRRO JARDIM SÃO PAULO DESDE A ULTIMA GREVE, NÃO RECEBI NENHUMA CORRESPONDÊNCIA. TENHO QUE RETIRAR VIA INTERNET TODAS AS FATURAS. ALÉM DISSO, VÁRIAS VEZES VIZINHOS VEM ME ENTREGAR DOCUMENTOS MEUS ENTEGUES EM SUAS RESIDÊNCIAS E VICE-VERSA.

Responder

Deixe um comentário