Integrantes da Afeabacape (Associações de Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina) se reuniram com o secretário executivo de Ordem Pública da Prefeitura de Petrolina, Jota Santos, para discutir a padronização dos barracos instalados na Avenida Eraldo Gueiros, próximo ao Mercado do Turista, com vistas à requalificação da área.
Os participantes da reunião solicitaram agilidade para que o projeto seja executado. O secretário Jota Santos avaliou que essa é uma reivindicação justa dos comerciantes que atuam há mais de 20 anos na área. “A reivindicação é legitima. São 17 pais de família que tiram o sustento daqui e aguardam há muito tempo essa padronização. Uma área importante, turística, com hotel próximo. Vamos avançar para que possamos avançar o mais rápido possível nesse projeto e trocar os barracos de chapa”, assegurou o secretário.
O presidente da Afeabacape, José Pedro Nunes, elogiou o interesse da Prefeitura em olhar para esses barraqueiros da Eraldo Gueiros e fez uma menção ao prefeito Julio Lóssio que tem sido o único interessado em resolver esse problema da requalificação dos ambulantes de Petrolina.
“Já realizamos vários projetos em parceria com a administração, vamos priorizar agora esse projeto da Eraldo Gueiros, depois a da Avenida Dom Vital em frente ao Bradesco e outras áreas que já temos discutido essas melhorias”, revelou o presidente.
Nunes solicita a Prefeitura uma parceria facilitada para que os barraqueiros possam conquistar esses boxes o mais rápido possível. Ele cita que o investimento de R$ 150 mil seria o suficiente para executar essa obra. O próximo encontro dos barraqueiros será com os secretários Marcelo Cavalcante e Geraldo Júnior, de Cidades e Planejamento Orçamento e Gestão.
O projeto pose ser colocado em pratica com recursos de emenda parlamentar, recursos próprios da Prefeitura ou através de financiamento do Banco do Nordeste.
Blog do Banana
1 comentário
Bela iniciativa, porém sugiro que deixem o chafariz a mostra, ele abasteceu petrolina em uma época que não existia água encanada nas residência, é mais uma parte de nossa história que
esta escondida.