Blocos Carnavalescos esperam levar duas mil mulheres para as ruas de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemOs blocos “QUEM DISSE QUE A GENTE NÃO VINHA? e VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É COISA DE OUTRA CULTURA”, na 5ª edição esperam levar 2.000 mulheres para avenida nesse carnaval

As três esferas dos governos Federal, Estadual e Municipal, unidas no sentido de erradicar todo e qualquer tipo de violência contra a mulher impulsionou entre tantas ações, a campanha “Violência Contra Mulher é Coisa de Outra Cultura”.

Em Petrolina, a Prefeitura Municipal está intensificando as ações em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, associando políticas de erradicação da violência, através do Programa Pacto pela Vida e do Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência Contra a Mulher.

Na Região do Sertão do São Francisco, as políticas se fortaleceram com o desfile dos blocos: “Quem Disse Que a Gente Não Vinha? e Violência Contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura”. Uma promoção da Secretaria Estadual da Mulher, em parceria com a Secretaria da Cidadania – Secretaria Executiva da Mulher do município de Petrolina, organizações governamentais, sociedade civil e movimento sindical.

É um ato público, que em Petrolina, teve sua primeira edição no ano de 2012, o objetivo é mobilizar e sensibilizar cidadãos e cidadãs do Sertão do São Francisco no enfrentamento a qualquer tipo de violência contra a mulher, e precisa ser visto como um compromisso de todos e todas.

Este ano, a saída dos blocos será dia 03 de março (segunda-feira), a partir das 16h, na Orla de Petrolina.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário