Nesta quinta-feira finalmente termina o mistério em torno da composição da chapa majoritária que o governador Eduardo Campos apoiará para a sua sucessão na eleição deste ano. O candidato a governador é Paulo Câmara, o secretário da Fazenda, como adiantamos aqui há um mês. O vice é Raul Henry, deputado federal pelo PMDB. A vaga do Senado deve ficar com Fernando Bezerra Coelho, que ontem recebeu o convite formal de Eduardo.
Neste momento, FBC está reunido com a equipe avaliando o convite e dará a resposta na hora do almoço. A expectativa do Palácio é que ele diga sim. Isso porque a experiência de campanha que ele tem será fundamental para a chapa, já que Câmara é neófito nas urnas, apesar de ser militante do PSB desde 92. Filiou-se, contudo, só no ano passado. O secretário da Fazenda também tem um parentesco com o governador. É casado com uma prima dele.
A chapa foi fechada em uma reunião ontem no Palácio que entrou pela madrugada de hoje. Estavam presentes o governador, o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o presidente do PSB de PE, Sileno Guedes; FBC e o marqueteiro Diego Brandy.
O vice, João Lyra, que assumirá o governo em abril, quando Eduardo sai para a disputa presidencial, ficou de fora de todo o processo. Hoje cedo o governador ligou para ele e marcaram um almoço. Neste encontro, Eduardo dirá o motivo do nome do vice ter sido descartado. A conversa deve ser tensa porque o vice está magoado.
O anúncio da chapa completa deve ocorrer amanhã pela manhã. (JC Online)
Blog do Banana