A Câmara de Petrolina recebeu com alegria o projeto que transformaria numa Call Center o antigo prédio do colégio Motiva, e foi propalado da enormidade do projeto que geraria 3 (Três) mil empregos. A empresa A e C que é tutora em varias cidades de outras centrais colocou apenas o parágrafo que se instalaria na cidade se o prédio fosse doado. A celeuma desse ponto! E por conta estamos o correndo o risco de perder uma grande obra que vai mudar a vida de varias pessoas na cidade.
Em Campina Grande a Call Center de lá tem 5 (cinco) mil funcionários
Em João Pessoa tem 3 (Três) mil funcionários, em Mossoró tem 2(Dois) mil funcionários,
Essa mesma Call Center já tem terreno doado e lei de incentivo na vizinha cidade de Juazeiro (ao lado Armazém Caffé), mas prefere se instalar em Petrolina.
Fico observando nossos Edis que alguns parecem estar tapados os olhos que não conseguem vislumbrar um futuro próspero para muitas famílias Petrolinenses.
Vejam só! A Fiat recebeu do governo estadual (pasmem!), 100 (Cem) milhões em terraplanagem para instalar a empresa no estado para gerar 3 (Três) mil empregos!
Petrolina vai doar um prédio que custa 5( Cinco) milhões e que vai gerar por ano uma renda de salários em torno de 60 milhões na cidade e o comércio é quem vai lucrar com isso, só de ISS e outros impostos serão gerados mais de 3 ( Três) milhões.
A empresa A e C terá que fazer inicialmente um investimento em infraestrutura em torno de 15 (Quinze) milhões para fazer a Call Center funcionar.
E u fico indignado como homens que se dizem tão estudioso possam fechar os olhos para uma realidade tão marcante, Vereadores de nossa Câmara foram visitar as cidades e viram a realidade, é no mínimo pequeno não votar a favor de um projeto que mudará a cidade. É preciso levar em conta que os jovens serão os primeiros beneficiados, até por que a empresa de Call Center visa empregar mais jovens.
O que é uma Call Center? Uma central de atendimento (ou call centre,* ou ainda call center) é composta por estruturas físicas e, que têm por objetivo centralizar o recebimento de ligações telefônicas, distribuindo-as automaticamente aos atendentes e possibilitando o atendimento aos usuários finais, realização de pesquisas de mercado por telefone, vendas, retenção e outros serviços por telefone, Web, Chat ou e-mail.
Nas centrais de atendimento que usam tecnologia mais avançada nas posições de atendimento (PA’s), os operadores contam com terminais de vídeo ou computadores ligados em rede que permitem consultar e efetuar registros das chamadas e dos atendimentos realizados. Também são utilizados softwares que monitoram e/ou gravam as ligações telefônicas e controlam o fluxo das chamadas, fornecendo dados para o melhor gerenciamento dos recursos humanos e tecnológicos.
As maiores empresas/corporações utilizam as centrais de atendimento como forma de interagir e criar relacionamento com seus clientes. Os exemplos incluem companhias de serviço público, empresa de catálogos via correio, etc.
Blog do Banana

