Já era quase noite quando o prefeito de Petrolina, em exercício, Guilherme Coelho, oficializou ontem (25) a abertura do Carnaval do município. A ação ocorreu junto a inauguração do Centro Móvel de Informações Turísticas, na Orla da cidade. Uma breve chuva resolveu cair na hora exata do evento, mas não desanimou os presentes.
“A chuva é um ótimo sinal. A cidade está sendo lavada para receber as famílias que vão pular o carnaval nas ruas”, brincou o prefeito Guilherme Coelho.
Mas se o entardecer foi cinza, a noite iniciou repleta de cores, brilho e inclusão social, marcada pelos foliões do Bloco Sou Legal, Sou Especial. Este conduziu pelo percurso da festa dezenas de frequentadores da APAE, pessoas com necessidades especiais, seus amigos e familiares.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, este bloco retrata a essência do carnaval de Petrolina: “uma festa de inclusão, um carnaval para todos, independente de idade, raça, ou limitações”.
O Cortejo Afro deu continuidade à festa, com a lavagem da orla, seguido pelo bloco Amigos dos Artistas e Viva Saúde, acompanhados pela Orquestra Rebarba. Na praça 21 de setembro a apresentação das orquestras Premier e Frevart deu o tom de frevo à primeira noite de festa do carnaval de Petrolina.
Geraldo Azevedo agita foliões no polo Orla
No Palco da Orla, onde o carnaval é realizado em parceria com a Fundarpe e Empetur, se apresentaram a Orquestra de Frevo Petrolina, o cantor Ryan Nunes e a atração mais esperada da noite, Geraldo Azevedo. O público não se intimidou com a chuva e entoou junto ao cantor canções como “quando fevereiro chegar” e “bicho de sete cabeças”. Geraldo apresentou também seu repertório novo, em homenagem a Carlos Fernando, seu companheiro de composições. No figurino, fantasia de faraó, e o petrolinense fez seus súditos e fãs celebrarem o carnaval.
Mais atrações são esperadas para a segunda noite de carnaval
O Carnaval de Petrolina está só começando e a segunda noite promete mais folia para quem curte a festa. O palco montado na orla recebe os cantores Joãozinho Maravilha, Camila Yasmine e Zé Manoel com apresentações a partir das 22h. Já no polo da Praça 21 de setembro o Maracatu de Baque Solto Leão Formoso de Tracunhaém traz a batida da percussão, seguida pelo Clube de Boneco Seu Malaquias, além dos tradicionais blocos e fanfarras da cidade.
Ascom
Blog do Banana