Numa entrevista exclusiva nesta quinta-feira, 13, para a RADIO A VOZ DO SÃO FRANCISCO AM 730, o deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE), responsabilizou a gestão do Partido Socialista do Brasileiro através do ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, à época, condutor do processo de indenizações e da ideia de implantação das chamadas PPP’s, as parcerias público privadas.
Para Amorim, o ex-ministro cometeu erros, “ ainda que involuntariamente em optar a ocupação do Projeto Pontal, apenas com o empresariado, excluindo os agricultores de baixa renda e praticando indenizações com preços abaixo do mercado imobiliário, cometendo algo mais grave, colar na indigência social as famílias que optaram por esse negócio com a CODEVASF que arbitra a chamada parceria público privada (PPP’s).
Na entrevista ao programa Tribuna do Povo, Odacy adiantou que o documento dos moradores do sequeiro prejudicados na região do Uruás já é do conhecimento da assessoria da Presidente Dilma Roussef. E nos próximos dias, a Terceira Superintendência Regional da CODEVASF em Petrolina, a partir do que for decidido, deverá rever ou não o processo de indenizações em decorrência do Projeto Pontal.
Por Marcelo Damasceno
Central de Jornalismo da Voz do São Francisco.
Blog do Banana