Faltou um gesto de FBC para candidatura de Maria Elena?

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

DSCN0093Um dos nomes fortes dentro do PSB de Petrolina, a vereadora Maria Elena Alencar que está no seu quarto mandato, era dada como certa para disputar uma das 49 vagas da Assembleia Legislativa de Pernambuco e contar com o apoio dos líderes maiores da sigla na cidade, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Fernando Filho.

Só que Elena não obteve esse gesto, nem de FBC e Fernandinho, nem do Palácio do Campo das Princesas (leia-se do governador Eduardo Campos), nem da cúpula do PSB, para proporcionar a vereadora estrutura mínima para uma disputa à Assembleia. Em vez disso, os dois ‘Fernandos’ optaram por lançar um novato na corrida eleitoral, o irmão de Fernandinho e filho de FBC, Miguel Coelho.

Maria Elena frisa que como mulher de partido e de grupo, caminhará para eleger a chapa dos filhos de Fernando Bezerra e o próprio ex-ministro ao Senado, porque ela não entraria jamais para disputar a eleição de deputada estadual sem estrutura.

“É claro que acho que mereço. Sou uma vereadora de quarto mandato, mas eu respeito e acho que pra você para ser candidato tem que ter estrutura, eu não tenho como bancar uma candidatura, precisaria de um olhar generoso lá do Palácio, do partido, do próprio Fernando, não tive esse olhar, mas isso não servirá de empecilho, de mágoa, para que eu, meus correligionários, meus amigos, minha família, possa assumir essa a candidatura com essa generosidade”, declarou Maria Elena.

A vereadora socialista ressalta que independente de gesto individual de uma liderança, se tivesse como bancar sua campanha, teria respaldo familiar, de amigos, para tentar eleger-se, mas o que falta realmente é estrutura. “Eu falo de gestos nesse sentido. O meu grupo me faz essa cobrança, mas eu não sairia candidata á deputada sem esse gesto e FBC tem o quadro, tem Miguel, tem estrutura e isso eu não tenho. Me sinto lisonjeada com essa preocupação de insistirem na minha candidatura e tem pessoas ligadas a mim magoadas, mas a gente tem um desafio grande, Pernambuco deve protagonizar o quarto ciclo politico no cenário brasileiro. Já está definido, a não ser que haja um revés. Se houver aí eu digo, eu estou aqui, mas vamos caminhar para eleger o projeto socialista”, completou.

Sobre os líderes socialistas maiores estarem impondo apoio à chapa dos irmãos, Maria Elena disse que desconhece em todo tempo de convivência com Fernando Bezerra esse tipo de comportamento.

“Eu não conheço esse lado de Fernando Bezerra e de Fernandinho de impor apoios, mas eles como qualquer grupo esperam gestos e eu como mulher de partido e os dois são ligados à gente, a opção é de caminhar juntos, mas imposição, digo que não há”, concluiu a vereadora Maria Elena que nesta segunda-feira, 17, participa no Recife do primeiro encontro de mulheres do PSB com o secretário da Fazenda e pré-candidato ao governo do estado, Paulo Câmara, junto com toda a chapa majoritária.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário