Em poucos meses, a orla de Petrolina deve ganhar novo visual. Primeiro os moradores e turistas poderão apreciar mais o rio São Francisco. O matagal de algarobas que há anos prevalecem ali estão sendo retiradas das suas margens. O velho Chico, assim, fica mais visível aos olhos da cidade além de proporcinonar uma condição mais segura para os transeutes.
Outra mudança à beira do rio é a construção da Orla 3. Os trabalhos começaram em maio. O prazo dado pela prefeitura para o encerramento da obra foi de 120 dias e está sendo contruida com recursos do tesouro municipal. A ideia é tornar o trânsito mais fluído naquela região, afirma a prefeitura.
Com iniciativas desse porte, Petrolina passa aproveitar melhor o potencial turístico oferecido, de graça, pelo rio São Francisco. Que apesar disso, continua a receber em suas águas esgoto mal tratado, ou sem qualquer tipo de cuidado pro parte da COMPESA.
Blog do Banana
1 comentário
Pois é, a Prefeitura de Petrolina com dinheiro próprio começa a transformar o município em um canteiro de obras, apesar do boicote do Governo do Estado e de nossos representantes em Brasília.