Uma manobra da presidenta Dilma Rousseff acaba com os sonhos dos nordestinos. Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão, são os mais prejudicados com critérios excludentes para o Nordeste. Nesta quarta (16), o governo conseguiu aprovar na CCJ as mudanças que impedem a maioria dos distritos nordestinos a se emanciparem.
Os movimentos do Nordeste devem se unir para uma pressão popular. Nesse momento, os emancipalistas acreditam que a “derrubada” do projeto seria a saída. O governo mostra-se mais uma vez o poder de fogo, contra a vontade popular e se esquece de que o poder emana do povo.
Neste país, Brasil, há a falta recurso na saúde, educação, segurança, porém não falta para o mundial da FIFA que se aproxima. Milhões de investimentos em um único evento esportivo. Anedotas chamaram os argumentos de que iria aumentar custos às emancipações, a verdade é que novas leis e entes federativos iriam ser criados e isso dificultaria inclusive as grandes roubalheiras e desvio de dinheiro publico, pois seriam obrigatórios os repasses para os novos municípios.
Comissão pro-emancipação de Vermelhos Izacolândia
Blog do Banana
1 comentário
CRIAM-SE NOVOS MUNICÍPIOS, SURGEM NOVOS PREFEITOS,VEREADORES E ETC,ETC.
MAIS DESPESAS ,DESPESAS E DESPESAS.