O preço da gasolina em Petrolina é mais alto que em capitais brasileiras, como São Paulo e Brasília. Está foi a constatação baseada nos dados do Sistema de Levantamento de Preços da Agência Nacional do Petróleo. Os números são referentes ao período de 13 a 19 de abril.
Os motoristas e motociclistas de Petrolina sentem no bolso essa diferença de preço. A média de preço da gasolina na cidade do Sertão foi de R$ 3,28. Em comparação a capital Recife, por exemplo, o consumidor paga em média 34 centavos. “O preço é absurdo. A gente anda e vê que é realmente um preço absurdo”, desabafa o estudante Danilo Ribeiro.
De acordo com o Prodecon da cidade, a justificativa para o preço elevado é a despesa com transporte. “Ele (o combustível) tem que sair do litoral. o que dá um frete de, mais ou menos, 750 quilômetros, para chegar até Petrolina. Essa é a justificativa dos empresários. O que o consumidor tem que ficar atento é se eles estão respeitando os limites pré-determinados pela Agência Nacional do Petróleo”, explicou o diretor do órgão, Camargo Lima.
As dicas para os consumidores é pesquisarem os preços e ficarem atendos aos excessos. Para ajudar na pesquisa de preços é possível acessar à relação de preços praticados em vários postos. A lista é divulgada semanalmente pela Agência Nacional do Petróleo. (G1 Petrolina)
Blog do Banana
1 comentário
Será que aque em Petrolina-PE, existe algum cartel da gasolina, kd o Deputado Estadual Odaçi Amorim, com a CPI ???????????????????????