Um dos defensores de primeira hora do prefeito Julio Lóssio, do PMDB, na Câmara de Vereadores de Petrolina (Sertão do São Francisco), o vereador Dr. Pérsio Antunes, companheiro de Lóssio de partido, agora tem mudado o lado na bancada onde se sentava na Casa Plínio Amorim (fotos), sempre rondando e sentando o lado da oposição a Lóssio no parlamento municipal.
As brincadeiras na Casa são constantes com o médico-vereador que decidiu romper com o prefeito na questão do apoio aos candidatos ao governo de Pernambuco e nas eleições gerais desse ano. Lóssio apoia Armando Monteiro, do PTB, para o governo e a reeleição de Dilma Roussef, do PT, para presidente.
Já Dr. Pérsio, que não assimilou bem ser rifado de uma pré-candidatura a deputado estadual, resolveu apoiar a candidatura do socialista Paulo Câmara e também a postulação do ex-governador Eduardo Campos para presidente da República, se aliando ao grupo do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho que também é candidato, só que ao senador pela chapa de Câmara. Fernando e Lóssio são ferrenhos adversários em Petrolina, maior cidade do Sertão pernambucano.
Brincadeiras à parte, Pérsio tem um discurso na ponta da língua para quem disser que ele mudou de lado, saindo do apoio ao governo municipal. “Ele permaneço no mesmo lado, alinhado ao PMDB estadual que tem Raul Henry como candidato a vice-governador. Quem mudou foram eles”, desconversa o pemedebista.
Pérsio e a sua nova missão: orientar Cancão no comando da oposição na Câmara de Petrolina?
Em um momento da sessão da Câmara de Petrolina desta terça, 20, o ‘novo’ integrante da bancada de oposição, o médico Pérsio Antunes (PMDB), senta ao lado do líder oposicionista Ronaldo Canção, do PSL. Será que Pérsio já orienta Cancão sobre os próximos passos do grupo na Casa?
Blog do Banana