Política

“As ações em execução em Cabrobó são fruto de nossa gestão e a maioria do recursos são do governo federal”, disse o ex-prefeito Eudes Caldas

imagemO ex-prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas, concedeu entrevista ao Blog durante a agenda do senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato da oposição ao governo de Pernambuco que veio ao Sertão do Araripe e do São Francisco encerrado a visita neste sábado, dia 31, em Petrolina na companhia do também pré-candidato ao senado, deputado federal João Paulo (PT). Em sua fala, Eudes ressaltou que ainda hoje, quase dois anos depois de ter deixado o governo cabroboense, ainda colhe os frutos de suas gestões à frente dos destinos de Cabrobó. Eudes frisa que a maioria das ações em execução pelo atual prefeito Auricélio Torres (PSB), foram deixadas em andamento e já encaminhadas, com a parceria do governo federal.

“Enxergamos inúmeras obras para serem executadas com recursos da Caixa Econômica Federal, algumas já licitadas como o calçamento de 19 ruas, iluminação da Avenida Nilo Coelho com apenas a ligação da energia, uma creche já iniciada investimento de R$ 600 mil, recursos que eu deixei em caixa para ser dado continuidade, além de 80 ar condicionados para as escolas, equipamento como bancas e carteira, etc. As adutoras do Salão, do Cigano e do Murici, então todas aprontas apenas para ligação da energia e assim fazer a distribuição da água. Então além de termos feito uma administração para as populações mais carentes, nota-se que deixamos muitas ações para serem efetivadas por quem veio assumir, tanto é que até agora a prova mais cabal é a chegada de uma ambulância do Programa Conduz que veio para Cabrobó devido o prêmio Amiga da Criança que conquistamos durante a nossa gestão e que veio chegar esse ano”, ressaltou Eudes.

O ex-prefeito cabroboense disse que fica muito feliz por ver que até hoje a sua administração vem repercutindo em Cabrobó com essas ações sendo executadas. “São ações fruto do nosso trabalho. E praticamente todas as obras foram realizadas com a parceria do governo federal, além de recursos próprios do nosso município”, atentou o ex-prefeito.

Eudes Caldas, diferente do atual prefeito, frisa que o governo federal comandado pela presidente Dilma Rousseff, do PT, foi grande parceiro da cidade. “Discordo das posições que o prefeito tem assumido. O governo federal tem sido sim grande parceiro da cidade de Cabrobó, basta ver todos o equipamentos que vieram através do PAC 2 como carro pipa, caminhão caçamba, motoniveladora, pá carregadeira, mais um ônibus que chegou, deixamos 16 agora são 17, unidade básica de saúde. Então todas as ações que foram desenvolvidas em Cabrobó, exceto algumas realizações do FEM (repassado pelo governo do estado), foram recursos transferidos do governo federal. Sem falar algumas pequenas ações que foram com dinheiro do ISS da Transposição que não deixa de ser fruto também de uma obra federal realizada no município. Então a gente fotografa ações do FEM apenas em alguns calçamentos, o resto vejo como ações feitas em parceria com o governo federal”, frisou.

Perguntado qual a avaliação que ela faria da administração atual de Cabrobó, Eudes Caldas desconversou. “Essa avaliação do prefeito eu prefiro que o povo de Cabrobó faça Essa análise da gestão do atual prefeito é uma responsabilidade da população cabroboense”, concluiu o petebista.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *