Prédios escolares antigos de Petrolina começam a ser usados pelas comunidades

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemOs prédios escolares que estão sendo cedidos às comunidades já foram desativados há algum tempo. No locais funcionavam escolas onde tiveram que ser nucleadas por questões de demandas de alunos no interior e que agora passam a ser usados pela população para atividades comunitárias. Os interessados levam a documentação necessária e assinam termo de cessão de uso junto à SEDUC Petrolina.

Hoje, o líder comunitário do Sítio Baixa do Lajedo, no distrito de Rajada,a 78 km da sede, Melquiades Emiliano Rodrigues, assinou o termo de cessão de uso de um prédio que será a partir de agora, a sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Lajedo. É o segundo prédio nessas condições que é cedido para uso comum da população.

Em Petrolina , existem cerca de 20 prédios que devem ser cedidos para comunidade, nessas condições. Com a cessão, a comunidade tem um local para o funcionamento de cursos, reuniões, enfim, o local para uso de interesse da coletividade. “É uma ótima iniciativa porque antes não tínhamos uma sede e nos reuníamos na residência de um ou de outro, agora, temos um local para esse fim , assim como, cursos e treinamentos com pessoas da comunidade, explica o líder comunitário Melquíades Emiliano.

ASCOM SEDUC

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário