Denúncia

Comércio de Santa Maria da Boa Vista amarga prejuízos de quase 70% com fechamento de Casa Lotérica

imagemUma das principais cidades do Sertão do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista pena há quase 90 dias sem os serviços da Caixa Econômica Federal no município. Tudo porque a única Casa Lotérica existente na cidade fechou e há mais de 60 dias que existe previsão para a reabertura do estabelecimento, mas até o momento nem sinal e nem satisfação é dada à população que pena para poder realizar pagamentos e sacar benefícios como de programas sociais do governo federal, a exemplo do Bolsa Família.

 imagem2

As pessoas têm ido para a lotérica em Petrolina, Orocó ou em Lagoa Grande, cidades vizinhas, causando transtorno e prejuízo ao povo e à economia da cidade, já que o dinheiro tem deixado de circular devido o fechamento da Casa Lotérica local. A população boavistana também passa por constrangimentos já que é mais gente para atender nas lotéricas da região e isso acarreta sobrecarga no sistema, revoltando moradores das cidades vizinhas que precisam ser atendidos e não conseguem.

 imagem1

“Uma conversa de vereadores dizia que Santa Maria teria uma agência da Caixa em 2015, mas essa informação nem o próprio banco confirma e o resultado é esse, sem banco e sem lotérica e muito prejuízo para a cidade. Dizem que uma pessoa já assumiu o estabelecimento, só que abri que é bom, nada”, revolta-se Luzimar dos Santos Farias, conhecido como Marcilinho, comerciante que tem uma lanchonete vizinho ao prédio da lotérica fechada.

Marcilinho se revolta com o descaso das autoridades locais que parece ter esquecido da população, pois o problema já se arrasta desde de dezembro e ninguém se pronuncia de forma oficial.

“Primeiro a Lotérica já não funcionava direito, sempre alegando está fora do sistema, foi indo até que fechou de vez há uns dois meses. O movimento caiu cidade cerca de 70%, atingindo o comércio em cheio. Estamos deixando de vender e a cidade de arrecadar. Existe uma expectativa que a situação seja resolvida, precisamos disso, urgente”, revelou o comerciante.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *