Saúde

Secretaria de saúde em parceria com a 8ª Geres capacita profissionais enfermeiros para realizarem preventivos de câncer de colo do útero

imagemInvestindo na qualidade e nos serviços dos seus profissionais e possibilitando que enfermeiros e enfermeiras da atenção básica (AB) tenham ainda mais habilidades para cuidar da saúde das pessoas de Petrolina e de todas as usuárias SUS, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a 8ª Gerência Regional de Saúde (GERES), estão realizando mais uma capacitação dos seus profissionais no município.

Dessa vez o curso em citopatologia, ou preventivo ginecológico, será ministrado em dois dias, e tem com público alvo enfermeiros que atuam diretamente nas estratégias de Saúde da Família (ESF), com foco na saúde da mulher dos sete municípios da oitava regional de saúde.

O evento vai acontecer a partir das 8h, nos dias 09 e 11 desta semana e a estimativa é que todos os profissionais capacitados possam aprimorar suas técnicas na realização de exames de preventivos.

No dia 09 a abertura acontecerá no SEST/SENAT de Petrolina e contará, com a presença de vários profissionais, no momento discussões em saúde, instruções técnicas e teóricas serão abordadas junto às equipes.

O preventivo ginecológico, como também é conhecido, é um procedimento que ajuda o médico a identificar possíveis doenças na mulher, e importante ferramenta no diagnostico do câncer de colo de útero.

Na manhã do dia 11 o conhecimento será totalmente pratico, os profissionais em capacitação estarão nas AME’s de Petrolina, que contam com uma estrutura que já é referencia na atenção a Saúde da Família, onde os enfermeiros poderão aperfeiçoar os seus conhecimentos.

ASCOM- Saúde

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *