Ricardo Banana

Vereador Elismar Gonçalves comemora retomada de obra da adutora de Nova Descoberta

DSC_0170Uma luta de muitos anos, mas que agora parece se tornará realidade. Essa é a sensação do vereador Elismar Gonçalves, do PMDB, líder do prefeito Julio Lóssio na Câmara de Vereadores de Petrolina, sobre o sonho da comunidade de Nova Descoberta, zona rural de Petrolina, e de localidades vizinhas, passar a consumir água tratada com a retomada da obra da adutora local.

O vereador fez a afirmação após tomar conhecimento da ordem de serviço que foi dada nesta segunda-feira, dia 14, pelo superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevas) 3ª Superintendência Regional em Petrolina, João Bosco Lacerda de Alencar, para que os serviços tivessem continuidade. A obra consiste na retomada da segunda etapa e conclusão da obra de implantação do sistema de abastecimento d´água de Nova Descoberta, num investimento do governo federal superior a R$ 3,3 milhões.

“Fico muito feliz por essa notícia. Essa é uma luta minha que moro em Nova Descoberta junto com minha família e de toda a comunidade local. Cobramos diariamente, promovemos audiência pública, fiquemos atentos para saber o porquê da paralisação, cobrando a volta dos serviços. Agora temos certeza que a obra terá continuidade para em seis meses, prazo para a sua conclusão, termos água tratada em nossas torneiras. Vamos fiscalizar o andamento dos serviços, juntamente com os moradores que sabem o sofrimento que é tem que beber água bruta e sem tratamento nenhum”, declarou Elismar.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *