
Numa entrevista coletiva realizada no Petrolina Pálace Hotel, nesta quarta, 16, os 15 secretários do governo Julio Lóssio, PMDB, anunciaram que entregaram seus cargos. Numa carta aberta á população de Petrolina, os secretários justificaram que não poderiam continuar na gestão do prefeito-interino Osório Siqueira, do PSB, por discordar do gestor temporário do município que havia dito em sua possa dia 11 que não mexeria na equipe e no entanto exonerou dois integrantes da governo nesta quarta-feira.
O grupo disse que entrega os cargos para deixar Osório mais à vontade para fazer o governo com a cara dele, com a equipe dele, mesmo que por pouco tempo. Reforçam ainda que estarão à disposição do prefeito-interino e sua nova equipe para colaborar no que for preciso.
“Na posse o prefeito disse inclusive na presença da imprensa, de que não haveria mudanças no governo. Na segunda, os secretários apresentaram um relatório sobre suas pastas e novamente ele afirmou que não haveria modificações, só que hoje à tarde ele exonerou dois secretários, o da receita e o de ciência e tecnologia e a equipe resolveu ficar solidária com eles, pois o governo é o conjunto da obra, com objetivo conjunto, quando sai um, muda toda a feição desse secretariado. A gente entende e deixa o prefeito à vontade para fazer todas as mudanças de sua equipe. Estamos aqui auxiliando o prefeito para ele tomar a decisão de forma mais tranquila”, disse o agora ex-secretário de Comunicação da Prefeitura, Daniel Campos.
Veja a carta aberta que os secretários fizeram para a população de Petrolina, justificando a entrega em conjunto dos cargos:
CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE PETROLINA
O conjunto do Secretariado municipal da gestão do Prefeito Julio Lóssio vem a público, lamentavelmente, entregar os seus cargos, de maneira IRREVOGÁVEL, diante das mudanças na equipe que o Prefeito Interino tem buscado implementar.
Todos nós sabemos das responsabilidades que temos tido com as pessoas e com o povo de Petrolina, porém, não nos restou outra alternativa senão o que ora anunciamos.
Ao longo dos últimos dias, foram realizadas várias reuniões de trabalho com as equipes do Prefeito, do Vice-Prefeito e do Presidente da Cãmara Municipal, sempre com o objetivo maior de garantir a continuidade das ações e projetos, sem prejudicar a governabilidade do Município.
A mudança de opinião do Prefeito-Interino, em desconformidade com os acordos firmados em reuniões, e sua decisão de alterar membros da equipe, mesmo que durante poucos dias, traz uma condição de desconforto para com os demais, não sendo possível a permanência do conjunto de Secretariado do Prefeito democraticamente eleito, Julio Lóssio.
A nossa posição é de LEALDADE para com os nossos colegas de equipe e ao Prefeito Julio Lóssio.
É entendimento nosso que o Prefeito Interino, deve ficar bastante à vontade para administrar a cidade de Petrolina, com equipe livremente escolhida.
Ressaltamos, que mesmo sem o cargo de Secretário, estaremos sempre à disposição do Prefeito interino, do seu secretariado e da Administração Municipal, para apresentar elementos e informações necessárias à continuidade das ações da Administração Municipal.
Blog do Banana

