Ricardo Banana

Lula diz que é preciso investigar aeroporto em terreno de tio de Aécio

imagem1O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou brevemente nesta terça-feira (22) sobre a construção do aeroporto na cidade de Cláudio, no interior de Minas Gerais, em um terreno que pertence a um tio do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Reportagem da Folha de S.Paulo revelou que o governo de Minas investiu R$ 14 milhões para construir o aeroporto em 2010.

Após participar do 8º Congresso da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores da Indústrias Químicas e Farmacêuticas do estado de São Paulo), em Praia Grande, na baixada santista, Lula disse que “toda denúncia tem de ter um processo de investigação, para saber se tem procedência ou não”.

— A denúncia foi feita, mas agora é preciso investigar.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou nesta segunda-feira (21) que vai investigar pousos e decolagens na área, porque o aeroporto é considerado irregular por falta de homologação. Além disso, deputados estaduais de Minas Gerais se organizam para apresentar um pedido de abertura de CPI para investigar a questão.

Construtora de aeroporto em fazenda de tio de Aécio doou para campanha do tucano ao governo de MG

O comitê de campanha da presidente Dilma Rousseff também anunciou que vai entrar nesta terça-feira (22) com representação no Ministério Público de Minas Gerais contra o candidato do PSDB à Presidência da República por improbidade administrativa.

Em nota, o coordenador jurídico da coligação Muda Brasil, Carlos Sampaio, protestou contra a investigação da Anac.

— Não é de hoje que o PSDB tem denunciado o uso da máquina pública federal em favor da candidatura da Presidente Dilma Rousseff, inclusive com decisão do TSE já reconhecendo essa prática e aplicando multa a entidade pública. Desta vez, o abuso em favor do PT é da Anac, praticando conduta vedada pela legislação eleitoral. É vergonhosa a utilização de mais uma estrutura do estado para perseguir adversários políticos do governo.

 

Campanha

Durante sua intervenção no evento, Lula disse que “é muito fácil controlar a inflação demitindo trabalhadores e arrochando salários”, mas que o compromisso do governo nos últimos 12 anos tem sido manter a inflação dentro da meta melhorando a vida do trabalhador.

Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff vai crescer nas pesquisas quando começar a fazer campanha. A data marcada para a presidente começar a subir em palanques é 31 de julho. (R7)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *