Política

“A candidatura avançou. Não dá para recuar”

Quando se elegeu governador pernambucano pela primeira vez, em 2006, o socialista Eduardo Campos impôs uma derrota humilhante a Jarbas Vasconcelos, do PMDB, que, antes, havia derrotado seu avô Miguel Arraes. Recentemente, os dois se aproximaram, são aliados e Jarbas se movimenta no PMDB para granjear apoios à candidatura presidencial de Eduardo Campos, já em 2014. Numa conversa com Jorge Bastos Moreno, do Globo, Jarbas avisa que Eduardo será candidato e que já não é mais possível recuar.

As principais lideranças políticas do país já trabalham com o seguinte cenário eleitoral para o ano que vem: Dilma x Eduardo Campos x Aécio.

A dúvida é apenas em relação a Aécio, não naquilo que depender dele. Pelo contrário, o senador já assumiu sua condição de candidato. É que, em se tratando do PSDB, hoje, ninguém faz nada sem o aval do governador Alckmin.

A candidatura Eduardo Campos já tem adeptos de mais para ser desfeita sem danos políticos ao governador de Pernambuco. E une o estado inteiro, menos o PT, naturalmente.

– A candidatura, não ele, avançou demais. Não dá mais para recuar! – afirma o até ontem maior adversário de Campos, o ex-governador Jarbas Vasconcelos, um dos líderes da oposição ao PT.

Dilma também trabalha com a hipótese, menos Lula. Para o ex-presidente, a hipótese Eduardo Campos não existe. O que existe é a candidatura Eduardo Campos. (Brasil247)

 

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress