Ricardo Banana

A Coordenação do MST de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista esclarecem

imagemEsclarecemos a todos os produtores, pessoas e autoridades municipais, estadual e federal que o Movimento dos Sem Terra em momento algum vem causando insegurança aos produtores de frutas e de vinho da Região, atos de terrorismo e insegurança estão sendo feito pela segurança privada e armada da fazenda com membros das famílias que ali mante-se acampadas.

A invasão e essa Fazenda deram-se de forma ordeira e assim nos mantemos até os dias de hoje, a reação ocorreu após uma ação promovida pelos seguranças da Fazenda.

É triste ver uma pessoa que não conhece nossa realidade usar a tribuna da Assembleia Legislativa para tecer os comentários sobre o que não presenciou para fazer juízo de valores sobre o nosso movimento é necessário que conheça os dois lados da história e essa Deputada apenas ouviu seu apoiador e não as famílias que estão acampadas na Fazenda Milano atribuir que tal situação, no município de Lagoa Grande veio provocar o cancelamento da Vinhuva Fest, é de uma irresponsabilidade muito grande os mais de 40 anos que essa deputada se refere de produção de frutas irrigadas e vinhos naquela região também é marcado por sonegação e más condições de trabalho onde esses ficavam expostos a todos os riscos sem as mínimas condições às vezes de realizar suas tarefas. Lembrando a deputada que cerca de 1.200 PRONAF estiagem no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) cada, o PRONAF foi implantado na região de Santa Maria e Lagoa Grande através dos movimentos sociais e governo Federal em momento algo recebemos uma palavra de apoio seja do Legislativo Estadual e/ou Municipal da mesma forma o executivo que não vem implantando as ações no município.

O que a deputada devia falar nos seus discursos e cobrar do governo estadual é a implantação da Balança que encontra abandonada na Catalunha.

O MST entende que não há qualquer clima de insegurança na região quando a VALEXPORT e VINHOVASF afirma que praticamos “desordem e irresponsabilidade, num sentimento de impunidade”. Estamos certos que a agricultura familiar que é uma reivindicação legitima das famílias que ocupa essa fazenda. (Diário Popular)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress