Petrolina é rebaixado e Salgueiro conquista o primeiro Campeonato Pernambucano de Futebol

A decisão do Campeonato Pernambucano, realizada na noite desta quarta-feira (05), teve um primeiro tempo quase sem emoções. É que mesmo com as duas equipes Santa Cruz e Salgueiro, no desafio da vitória, para sair com o título, praticamente ambos fizeram a primeira parte do jogo de forma defensiva e sem levar muito perigo de bola na rede.

O lance que poderia trazer emoção foi o gol de Jeremias, aos 12 minutos. Mas foi mal anulado pelo assistente Clóvis Amaral. Sem outras chances para ambos os lados, o primeiro tempo acabou mesmo em 0 a 0.

No segundo tempo a partida teve mais emoção. Jogando em casa, o Santa Cruz criou boas chances com Didira, que ficou frente a frente com o goleiro Tanaka, mas acabou perdendo o gol. Fabiano até poderia ter marcado aos 20 minutos, mas William Alves o atrapalhou ao recuar a bola para o goleiro do Salgueiro.

O Carcará por sua vez, não chegou uma única vez ao gol de Maycon. Com o ataque coral sem inspiração e a equipe sertaneja recuada, o jogo foi para as penalidades, e o time do Salgueiro sagrou- se Campeão.

Para nós Petrolinenses, é uma alegria ver um time de futebol do interior, pela primeira vez na história do futebol de Pernambuco, se tornar campeão estadual.

Mas também é uma tristeza, no mesmo dia o time do Petrolina que perdeu para o time do Sport por 5×0 e foi rebaixado para a segunda divisão. Esperamos que no próximo ano tenhamos mais incentivo para o esporte em Petrolina, especialmente para o futebol.

O Poder público e a iniciativa privada precisam se unir, para contribuam mais para elevar o nome de Petrolina, também no futebol!

Deixe seu comentário