135
Uma classe que não pode reclamar da atuação de seu órgão é a de advogados. Liderada por Marcílio Rubens, a OAB de Petrolina protagoniza grandes avanços. Primeiro é pela horizontalidade de sua gestão, onde mais de 50% dos cargos em direção são ocupados por mulheres, que detém o verdadeiro protagonismo na ordem, ocupando ainda na diretoria local, a vice presidência e a secretária geral adjunta. Para além disso, demonstrando sua força e pujança, o mês de março foi brindado com grandes eventos e muita luta em prol da mulher advogada, o que denota o seu reconhecimento à classe feminina.
Mas o grande desafio que esta gestão enfrentou foi a maior Conferência já realizada na história da advocacia pernambucana, aqui em Petrolina. Foram mais de 1200 advogados e advogadas, ministros de estado, juízes, desembargadores, presidentes de ordem de todo o Brasil. O evento contou com mais de 100 palestrantes, foi um absoluto sucesso, reconhecido nacionalmente diante de brilhantismo.
Agora o ineditismo da gestão chega a outro grande avanço: começou a construção da farmácia da advocacia petrolinense. Sim, os advogados de Petrolina terão uma farmácia própria na sua sede, com preços módicos dos mais qualificados medicamentos, perfumaria, fraldário e itens de higiene. A primeira farmácia fora da capital, sendo ainda a maior delas. As obras têm previsão de encerramento no mês de agosto. Isso é um profundo avanço, trazendo mais cuidado e zelo aos advogados e seus familiares. Mas o cuidado na saúde não para por aí! Nesta sexta feira serão aplicadas vacinas da gripe aos advogados e seus familiares, de forma gratuita e sem distinção. É muito avanço e muito benefício a uma classe.
Os avanços são constantes e a advocacia vai poder comemorar tudo isso em mais um São João, desta feita no dia 31 de maio, com Elisson Castro, Felipe Lima e Keu Dantas. Isso indica o compromisso da gestão em humanizar e estreitar as relações entre advogados, juízes, servidores, promotores e amigos da advocacia.
Diante de tantas conquistas e de avanços em estruturação da sede, grandes obras, mais de uma centena de cursos realizados, ações sociais e protagonismo na sociedade petrolinense, Marcílio coloca seu nome entre os grandes presidentes que esta ordem já teve.
A OAB Petrolina não para de avançar!