“Não. Não é um bairro pós-guerra é, infelizmente, um bairro de Juazeiro, a Pedra do Lord”, assim, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV), que visitou mais uma vez a comunidade na última semana, definiu a sua impressão quando chegou à localidade. “Esse é mais um absurdo do atual prefeito. A situação do bairro é mais uma prova da incompetência do governo da mudança. As pessoas merecem atenção e o governo tem a obrigação de realizar obras, ações e serviços que possam melhorar a qualidade de vida do povo”, acrescenta Medeiros.
Uma das maiores reivindicações da comunidade, observada na visita, é a falta de infraestrutura. “Não existem áreas de lazer, as ruas estão esburacadas, falta calçamento em diversas outras, as duas praças estão abandonadas, o lixo, o mato e os esgotos tomam contas de quase toda comunidade, a rua que dá acesso ao rio virou uma floresta e o canal lá existente está completamente obstruído; a entrada do bairro é uma vergonha e o seu entorno esta tomado por um matagal”, relata o parlamentar.
Segundo o vereador, a situação se agrava ainda mais em virtude do bairro não dispor de nenhum equipamento público, a exemplo de creche, posto de saúde, escola, e ainda teve a ‘desagradável surpresa’ da desativação do CAPS AD que funcionava em espaço próprio dentro da comunidade. “É inadmissível e incompreensível, que a localidade, vizinha ao bairro que mora o vice-prefeito da cidade, possa esta tão abandonada no quinto ano do ‘governo da mudança’. Eles Não podem negar a existência de tal realidade. Está bem na linha dos olhos do Executivo”, pontua.
“Vendo essa realidade e sabendo que a minha obrigação é defender o povo, renovo minhas energias e reafirmo: não vão conseguir me intimidar e me impedir. Vou honrar cada juazeirense que confia nosso mandato e de forma honesta, corajosa e permanente, continuarei fiscalizando e reivindicando melhorias para todas as comunidades da nossa sofrida Juazeiro. Espero que o prefeito e seus secretários possam fazer as obras e serviços que a Pedra do Lord merece, pois o dever do vereador é cobrar, e a obrigação de fazer é do prefeito”, finaliza Medeiros.
Ascom Vereador Zé Carlos Medeiros
Blog do Banana