Ricardo Banana

A Prefeitura de Petrolina disponibilizará boletos, pela internet, para quitação de débitos de anos anteriores do IPTU

imagemComo oportunidade para o contribuinte ficar em dia com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria da Fazenda, está enviando a cobrança de débitos inscritos na dívida ativa do município. A emissão dos valores poderá ser feita pelo próprio contribuinte no site www.petrolina.pe.gov.br. Os contribuintes que receberem as cartas de cobrança através dos Correios terão prazo de 30 dias para regularização da dívida, que será encaminhada , em seguida, caso não haja o pagamento, para o SERASA.

As cartas cobranças são compostas, na parte da frente, do memorial do débito e a da cota única de pagamento, e no verso, de uma proposta de parcelamento que poderá ser paga em até 12x, seguido das três primeiras parcelas em anexo. As demais parcelas poderão ser impressas pelo site www.petrolina.pe.gov.br ou retirados no setor de atendimento da prefeitura , localizada na Av. Guararapes, nº 2114.

O valor mínimo da parcela é de R$ 58,90 ( Cinquenta e oito reais e noventa centavos) para pessoa física, e de R$ 235,00 ( Duzentos e trinta e cinco reais e sessenta reais) para pessoa jurídica.

O procedimento é simples, basta ao acessar o site citado acima, clicar no ícone IPTU, na opção “ Visualize os débitos de anos anteriores ” , tendo em mãos os seguintes documentos : CPF em caso de pessoa física e CNPJ em caso de pessoa jurídica, ou ainda, o número da inscrição do imóvel. Após esse procedimento o contribuinte deve conferir os dados e fazer a impressão.

O secretário executivo da Fazenda, Allan Maux , explicou que o contribuinte em dia com seus impostos têm a vantagem de não correr o risco de enfrentar uma execução fiscal, que gera diversos transtornos.

Assessora de Imprensa PMP

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress