Estamos assistindo de graça pelo guia de rádio e tv as denuncias feitas pela coligação do PSB, tentando confundir a opinião publica em relação ao Prefeito Julio Lóssio.
Estou me referindo especificadamente a um tal de pichador que pintou uma loja e dois monumentos públicos com o número 40.
Sim e daí? O que é que Petrolina tem haver com este tipo de gente. O que é que isso pode diminuir ou aumentar o grau de satisfação dos eleitores que querem votar em um ou outro candidato?
Isso de pichador é caso de Policia não caso de política.
O que é que uma pichação pode trazer de positivo ou negativo para os problemas que Petrolina enfrenta na área de saúde, educação, transporte, meio ambiente, infra estrutura e outros.
Estão querendo é desviar o foco da atual administração que fez e faz mais por Petrolina.
Estamos encerrando o ciclo daquelas conversas do passado que só eles faziam, só eles traziam, só eles realizavam. Petrolina mudou. Mudou seu estilo de vida, seu modo de avaliar as coisas, mudou sua gente, mudou os rumos e descobriu os novos valores humanos que potencialmente pode contribuir com a sua vida publica.
Engraçado como a turma do ministro coloca as coisas hoje em Petrolina com as mais estupefatas promessas do tipo: fila zero na saúde, agua tratada para os projetos, mais ruas calçadas, mais isso e mais aquilo.
Todos sabem que eles estão no poder a muito tempo e não representam o novo em nada. O candidato a Prefeito pelo PSB tem dois mandatos de Deputado Federal, é amigo da Presidenta como ele mesmo diz, é amigo do Governador e é amigo do ministro, alias seu pai. Quando se abre a folha de prestação de serviços que ele diz ter feito por Petrolina é muito pouco para o que Petrolina lhe deu como voto.
Cadê as adutoras que estão se arrastando ai a mais de cinco anos construídas pela Codevasf e não se inaugura uma se quer? Pra que o asfalto do Pontal se o projeto não funciona, não sai do papel. Dinheiro jogado fora?
Que oportunidade de ouro Petrolina tem com um filho seu sendo Ministro da pasta da Irrigação e não se inaugura o projeto Pontal que está pronto a mais de dez anos esperando apenas ser colocado em operação e que pode gerar mais de trinta e cinco mil novos empregos. Porque isso não acontece?
Que disparate é este no discurso da promessa para o discurso do que já podia ser feito? Temos o Ministro da Integração Nacional, mais temos a maior seca do Nordeste dos últimos anos e o mesmo sofrimento das pessoas em busca de agua. Até o programa de abastecimento de carro pipa é fraco, é lento, é atrasado. E olhe que nos temos o Ministro de Petrolina à frente da pasta.
Mais enquanto isso, os que pleiteiam o cargo de Prefeito da cidade pelo PSB, falam do pichador de muro, um caso isolado numa campanha politica e da festa de São João que Petrolina realizou com grandeza sem dever nada as grandes tradicionais festas juninas de Campina Grande e Caruaru.
Perguntem a quase um milhão de pessoas que passaram no pátio nas 15 noites de festa se eles gostaram ou não? Pergunte a economia da cidade que recebeu no período quase 130 milhões de investimentos gerando renda e emprego para todos se foi importante ou não?
E por cima de tudo tentam subestimar a capacidade de pensamento dos Petrolinenses que já sabem que quem fiscaliza o Prefeito e suas contas é o Tribunal de Contas do Estado, criado especialmente pra isso, portanto se tiver qualquer irregularidade quem aponta é o TCE e a Câmara de Vereadores que recebe o relatório e aprova as contas ou não.
Portanto meus amigos de Petrolina quem governou esta cidade antes do Prefeito Julio Lóssio, foi o ministro e seu amigo Odacy seu vice e isso levou 08 anos.
Que programas tipo Nova Semente foi implementado no governo deles? Que tipo de saúde foi deixado de herança para os Petrolinenses no governo deles? Quem devolveu corajosamente o Hospital Dom Malam para o Governo do Estado? Qual foi a ação concreta feita por eles para melhorar o transporte coletivo e o transito da cidade? E a agua tratada do projeto que se arrasta a tantos anos? E o projeto Pontal que não se inaugura? Quantas casas se construiu no oito anos de governo do ministro e de sua turma? Quantos documentos de terrenos foram entregues aos moradores no governo deles? Porque eles sempre foram contra o serviço de moto taxi?
E por ai vai.
Mudem o discurso e saibam esperar um novo tempo para vocês. Assim como o Governador Eduardo Campos esperou, assim como o Presidente Lula esperou. A vez agora é de quem faz melhor é de quem trata melhor as pessoas é de quem faz a diferença é de quem olha melhor para todos na cidade da gente.
Pensem nisso. Se reciclem porque Petrolina esta madura e não entra nesta historia de pichador e festa de São Joao não. São coisas pequenas para quem tanto construiu em nossa terra. Mudem o discurso, se corrijam e se perguntem porque com tanto poder: Presidenta, Ministra, Governador, 2 Deputados Federais, um Secretário de Estado e fizeram tão pouco por Petrolina. Alguma coisa está errada e tenho certeza que não foi o pichador que fez vocês trabalharem de ré não.
Petrolina exige respeito. Porque aqui é a terra do trabalho. Deixem de embromar e façam mais por Petrolina. Sem pichação e sem São Joao.
Blog do Banana
