“A TV justiça é um mal para a democracia brasileira”, afirma o deputado Silvio Costa

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Pré-candidato ao senado, o deputado federal Silvio Costa (PT do B), que integra a caravana do senador Armando Monteiro Neto (PTB) em visita ao Sertão do São Francisco nesta semana, avaliou o cenário político em face dos últimos acontecimentos envolvendo a Justiça e o julgamento de políticos por meio da Operação Lava Jato. Silvio considera que o poder judiciário tem que julgar processos a luz do que preconiza a Constituição Brasileira e aponta qual será a primeira medida do seu mandato no senado federal, caso seja eleito em 2018.

“Um dos primeiros debates que vou fazer no senado é acabar com essa TV Justiça, essa emissora é um mal a democracia. Você olha para o supremo e estão lá os ministros do supremo votando, eles parecem que são senadores e deputados federais, o poder judiciário tem que julgar respeitando a Constituição e não a luz da opinião pública. Já ouvir ministros dizer o seguinte: eu fiquei mal com você, mas estou bem com a opinião pública, e isso não é frase de ministro do supremo”, ponderou.

Para Silvio grande parte da mídia tem responsabilidade em relação ao processo de judicialização do Brasil, ele considera que estão transformando o juiz federal Sérgio Moro em um ator e uma celebridade e midiática. E acredita que o julgamento do magistrado ao ex-presidente Lula é uma trama sem provas.

“Como é que ele pode condenar Lula, se o próprio delator Léo Pinheiro, disse que o apartamento está no nome da OAS, e que inclusive foi dado em uma garantia de uma operação financeira. Estranhamente está no nome da OAS, mas é do Lula? Isso é uma piada, cadê a materialidade do crime? Desafio um brasileiro a encontrar uma prova dizendo que aquele tríplex é do presidente Lula”, frisou o deputado Silvio Costa.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário