Educação

A Vez dos ‘Júlios’

imagemJúlio Cesar Coelho Amorim (medalha de ouro) e Jullyo Cesar Ferreira da Silva (medalha de bronze), alunos de escolas municipais de Petrolina foram vencedores na mais importante competição de matemática do país, considerada a maior do mundo, A OBMEP, direcionada para alunos da rede pública de ensino.

O medalhista de ouro Julio César Amorim é aluno da escola Engenheiro Alfredo de Amorim Coelho, em Cristália e diz que sempre gostou da matemática e citou também o projeto de extensão da Univasf Descobrindo Talentos em Matemática, como estímulo na conquista do prêmio. “Esse foi o passo inicial para a conquista dessa medalha de ouro na OBMEP. O projeto da Univasf, é coordenado pelo professor Severino Cirino de Lima Neto, a quem agradeço muito, juntamente com a sua equipe, como também o meu professor de matemática, Vilson Rocha . Não posso também deixar de agradecer muito à minha mãe, que fez desse meu desafio, também uma a luta dela”, fala o estudante.

Na escola municipal Moises Barreto, na Agrovila Massangano, outro estudante também comemora o destaque na OBMEP. Ele que já conquistou medalha de outro na Olímpiada Nacional de Português, Jullyo Cesar Ferreira da Silva agora também revela talento na matemática com a conquista da medalha de bronze e promete correr atrás de mais premiações.

E vem mais surpresas para os Júlios. Os ainda estão classificados em competições da Seduc , nas disciplinas de português (Expressarte) e matemática (OMMP), cujos resultados sairão no final do ano letivo da Educação do município.

OBMEP 2015 e as escolas municipais de Petrolina

Além dos dois medalhistas, participaram da fase final, mais de 880 mil alunos de aproximadamente 42 mil escolas da rede pública de ensino. Além da premiação dos dois medalhistas, 26 alunos receberam missão honrosa, duas escolas e três professores premiados. A competição distribuiu 6,5 mil medalhas aos participantes com melhor desempenho, além de pouco mais de 46 mil menções honrosas Os premiados ainda serão contemplados com um convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) em 2016.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *