Ação da Prefeitura de Juazeiro mobiliza homens para o combate à violência contra a mulher

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Uma blitz educativa promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e pela Guarda Civil Municipal (GCM), nesta quinta-feira (15) movimentou o centro da cidade. A atividade realizada na Praça Barão do Rio Branco teve como objetivo sensibilizar os homens para o combate à violência contra a mulher.
A ação marcou o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, celebrado oficialmente no dia 6 de dezembro. “A prefeita Suzana Ramos nos alerta constantemente que nós não podemos trabalhar apenas com as mulheres vítimas de violência. Precisamos dar atenção também ao agressor, para interromper o ciclo de violência. Essa é a nossa missão no ‘Dezembro Branco’, conscientizar os homens”, disse a superintendente de Políticas Sociais da Sedes, Bethânia Amorim.
O Auxiliar de Serviços Gerais, Geovani Domingues da Silva, aprovou a ação. “É muito bom isso que a Prefeitura está fazendo para todos os homens entenderem que a gente não pode cometer nenhum tipo de violência contra as mulheres”, avaliou.
Além da Sedes e da GCM, a ação ainda contou com a parceria do Núcleo Regional de Saúde Norte, Ronda Maria da Penha (Polícia Militar), grupo Homens que Transbordam e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
A data
O Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres foi oficializado por meio do decreto de lei n° 11.489/ de 20 de junho de 2007 e remete a um caso de violência que chocou o mundo. Em 06 de dezembro de 1989, um jovem canadense de 25 anos invadiu uma sala de aula da escola politécnica de Montreal, no Canadá, e ordenou que os homens abandonassem o local para que pudesse assassinar todas as mulheres daquela turma.
Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ
Foto: Luan Medrado

Related Posts