Ação de Ronaldo Cancão tira idosa e famílias da dependência do carro-pipa

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

DSCN0414A entrega do novo sistema de água tratada de seis sítios na região de Tapera, ocorrida neste sábado, 21, na área ribeirinha de Petrolina, obra realizada pela Codevasf,, foi um dia de festa paras as famílias da localidade. A obra foi uma iniciativa do vereador Ronaldo Cancão, PSL, que fez dona Alexandrina Minervina Feitosa, de 93 anos, deixar de depender da lata d’água na cabeça e do carro-pipa, mesmo morando a 1 Km do rio São Francisco.

 DSCN0422

O sistema levou o nome de Severo Rodrigues Feitosa, marido de Dona Alexandrina que foi um dos primeiros moradores da região. Para o vereador Ronaldo Cancão, o momento era de sonho realizado. Ele foi enfático em agradecer á presidente Dilma Rousseff, do PT, ao ex-ministro e hoje senador, Fernando Bezerra Coelho que agilizou a liberação do cerca de R$ 700 mil para a execução da obra e ao superintendente da Codevasf em Petrolina, João Bosco Lacerda que não mediu esforços para a realização do sonho da água na torneira de dona Alexandrina e das quase 80 famílias que moram na área.

“Eu mesmo fiquei indignado, porque adquirir uma propriedade aqui na região e tinha que ser abastecido por carro pipa, morando a 1200 metros do rio. Resolvi comprar a briga dessas famílias que só foi possível realizar porque foi nesse governo da presidente Dilma que não tem medido esforços para levar água às comunidades do interior de todo o Nordeste”, elogiou o vereador que é líder da oposição na Casa Plínio Amorim.

Cancão disse que se colocará á disposição do superintendente João Bosco Lacerda, para ajudar na conclusão o mais rápido possível, dos sistemas simplificados de água das regiões de Amargoza e Volta da Carolina, região de sequeiro de Petrolina que estão em andamento pela Codevasf. Ele frisa que quando for inaugurar essas obras, fará uma queima de fotos ainda maior do que a que ocorreu neste sábado no sítio Boa Sorte, um dos beneficiados com o sistema da Tapera.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário