ACIAJ e permissionários do Arco da Ponte se reúnem para discutir Travessia Urbana em Juazeiro

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Com o objetivo de amenizar os transtornos causados aos comerciantes devido as obras da Travessia Urbana e fortalecer o comércio local, a Associação Comercial Industrial e Agrícola (ACIAJ) de Juazeiro tem conversado com empresários do município e se colocado como mediadora e facilitadora destas discussões.

Na tarde desta quinta (04), mais uma reunião foi realizada na sede da Associação, desta vez com os permissionários do Arco da Ponte, para compreender as dificuldades enfrentadas e buscar soluções para os problemas.

O presidente da ACIAJ, George Falcão, cinte da situação vivida pelos permissionários, considera “a necessidade urgente de uma ação efetiva para garantir os espaços destes comerciantes, uma vez, que muitos deles já estão no local há quase 30 anos e têm o comércio como única fonte de sobrevivência”, declarou.

Prazos

Pablo Rodrigues, permissionário do Arco da Ponte

A obra em andamento prevê a saída dos 34 estabelecimentos comerciais e o prazo estipulado de 90 dias já esgotou, no entanto, os 20 permissionários ativos ainda desconhecem para aonde serão realocados, porque segundo os mesmos, até o momento não foi apresentado um projeto de realocação. “Até hoje aguardamos um projeto para a realocação de nós permissionários”, ressaltou Pablo Rodrigues, presente na reunião.

O advogado da ACIAJ, Eduardo Fernandes, foi enfático ao afirmar que o diálogo precisa acontecer para evitar problemas. “Precisamos encontrar soluções exequíveis e mais rápidas”.

Durante a reunião, o permissionário Hermínio Ferreira, apresentou um Projeto, um protótipo de uma espécie de centro gastronômico para contemplar os comerciantes do Arco da Ponte em uma área sugerida por eles na Orla II da cidade.

Uma nova reunião está agendada para o próximo dia 18, às 15h, na sede da ACIAJ, onde foram convidados representantes da Prefeitura Municipal de Juazeiro, do DNIT, da Construtora Luiz Costa (CLC), da Polícia Rodoviária Federal (PFR), do Consórcio JBR ASTEP e permissionários do Arco da Ponte Presidente Dutra.

Com informações da Ascom ACIAJ

Related Posts