Uma audiência pública convocada pelo vereador Paulo Valgueiro, MDB, líder da oposição na Câmara de Vereadores de Petrolina-PE, tratará nesta terça-feira, 18, a partir das 10h, do alto número de acidentes de motos e, consequentemente, das condições de segurança do trânsito na maior cidade do Sertão pernambucano. Autoridades municipais, estaduais e municipais do meio, foram convidadas para o debate que vai apresentar sugestões para amenizar esse quadro em Petrolina.
Segundo o autor do debate, é público que as principais emergências pernambucanas têm em sua principal ocorrência para atendimento, as vítimas de acidente de veículos ciclomotores, o que levou autoridades em geral a olhar o problema com mais atenção. Paulinho e funcionário da Autarquia Municipal de Mobilidade e Trânsito de Petrolina – AMMPLA – é conhece bem esse quadro no município.
Em Petrolina, o quadro não é diferente do restante de Pernambuco, muito pelo contrário. Os acidentes com motos já coloca Pernambuco como um dos campeões do país neste tipo de ocorrência que causa mortes e muitos prejuízos às vítimas, ao entes públicos que têm que arcar com os custos de tratamento e demais necessidades dos acidentados, e para quem depende do meio para sobrevivência como mototaxistas e motoboys, pois o tempo de recuperação para acidente de moto, geralmente demora.