Os agentes de saúde de Petrolina se mobilizaram nessa terça (07) como o objetivo de pressionar a Câmara Municipal, para que seja aprovada a lei que garante o pagamento do “Piso Nacional”. Hoje, os profissionais recebem o equivalente a um salário mínimo mais os benefícios indiretos. O piso Nacional é Constitucional em todo pais e tem um valor de R$ 1.014,00 (mil e quatorze reais) e foi implantado desde do ano passado (2014) na maioria das cidades.
Maria de Andrade da Silva, tesoureira da ACOSAP, avaliou como positiva a mobilização e espera, que dentro do prazo que a secretaria pediu, no próximo dia 23 de abril se resolva a incorporação dos benefícios. “Hoje estivemos aqui na Casa Plínio Amorim para que os vereadores entendam o que é o projeto e que executivo implante a lei de nosso piso” comentou Maria Andrade.
A Acosap – Associação dos Agentes Comunitários de Saúde está completando 20 anos de existência e foi prestigiado pelos seus associados durante a sua estadia na Casa Plínio Amorim, onde todos estavam fardados com uma camisa padronizada em homenagem a entidade.
Blog do Banana