Açougueiros fazem protesto em frente à Prefeitura de Araripina e exigem reabertura do matadouro público municipal

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Açougueiros de Araripina, no sertão do Araripe, fizeram uma manifestação frente à prefeitura do município nesta terça, 12, reivindicando a construção do Matadouro Público da cidade. Os integrantes do protesto estão se sentindo prejudicados em seus comércios, pois sem o matadouro, ficam proibidos de comercializarem carne, tendo inúmeros prejuízos.

Os açougueiros contam que estão há vários dias sem trabalhar e isso dificulta a garantia de tirar o sustento para o pão de cada dia de suas famílias. São trabalhadores que cobram providências do prefeito Raimundo Pimentel,PSL,  e alegam que desde o inicio de fevereiro estão com os açougues fechados.

Conforme os manifestantes, o ex-prefeito Alexandre Arraes deixou o matadouro 85% concluído, porém o atual gestor, já no seu terceiro ano de mandato, não deu a devida importância para o equipamento e não fez a continuidade para a conclusão do prédio, abandonando as obras do local e destruindo o que estava realizado.

O que preocupa no momento é que não há perspectivas para o matadouro público voltar a funcionar, o que impede a abertura das tarimbas e açougues, deixando a população revoltada com o descaso do atual prefeito. Com a palavra o prefeito Raimundo Pimentel.

Related Posts