O deputado federal Adalberto Cavalcanti parece que não se deu muito bem no Partido da Mulher Brasileira – PMB. A sigla tem perdido parlamentares com a ‘janela’ da infidelidade aberta para que parlamentares que desejem disputar o pleito desse ano, troquem de partido sem risco de perda de mandato. Só na contabilidade do PMB, foram mais de 20 perdas.
Com a revoada de deputados saindo da legenda, Adalberto vê seu sonho de se candidatar a prefeito de Petrolina ameaçado. A revoada no PMB leva junto também os recursos do fundo partidário e o tempo de televisão do partido na campanha.
Nos bastidores, se cogita a ida de Adalberto para o PT do B, do deputado federal Sílvio Costa. Voltar ao PTB pode não ser mais possível para o parlamentar, pois há informações que o partido comandado pelo ministro Armando Monteiro poderá ira para o lado do deputado estadual Odacy Amorim, PT, que também deve ser pré-candidato a prefeito da maior cidade do sertão.
Será que Adalberto calculou errado ao sair do PTB e ingressar no PMB com poder de comando? Será que o parlamentar sertanejo foi pego de surpresa? É aguardar para saber qual o destino do deputado.
Blog do Banana